Iker Casillas e também Iván Marcano estão em destaque no jornal Marca. O diário espanhol realçou o facto do FC Porto, até ao momento, ter a defesa menos batida dos principais campeonatos europeus, contando com a presença de dois espanhóis na equipa e, principalmente, no processo defensivo dos azuis e brancos.
“Na sua segunda temporada desde que se transferiu para o FC Porto, o ex-Real Madrid voltou a ser um dos guarda-redes mais em forma do mundo e, inclusive, conquistou os adeptos do Dragão, algo que não conseguiu na passada temporada, apesar da sua titularidade”, escreve a Marca.
O jornal espanhol destaca ainda os números de Casillas. ‘San Iker’, como é conhecido, disputou os 90 minutos de cada uma das 19 partidas da Liga portuguesa e tem uma média de golos sofridos de 0,52, sendo que só foi batido em 10 ocasiões.
Já Marcano também é alvo de observação e destaque. “Converteu-se numa peça chave da equipa pela sua capacidade de antecipação e é agora um dos defesas que está em melhor forma num panorama internacional. Por isso, sonha cada vez mais em chegar à seleção espanhola de Julen Lopetegui, que treinou no ano passado o FC Porto”.
Texto: desportoaominuto.pt