Craque do futebol mundial, Marcelo nem sempre foi um ‘ás’ no que ao tema da bola diz respeito. Num longo texto assinado por si no ‘Player’s Tribune’, o lateral-esquerdo brasileiro revela mesmo que só aos 16 anos descobriu o que era a Liga dos Campeões.
“Lembro-me do exato momento que soube o que era. Os meus amigos estavam a ver o FC Porto-Mónaco. O jogo parecia diferente. De noite, debaixo de todas aquelas luzes brilhantes, com tantos adeptos. E o campo também parecia tão bonito… Era incrível. No Brasil, pelo menos naquela altura, as luzes não eram tão brilhantes. A relva não era tão verde. Aquele jogo parecia que estava a ser transmitido de outro planeta. Perguntei aos meus amigos: ‘o que raio é isso? Champions quê?’ Não fazia ideia do que estavam a falar”, afirmou.
Contratação surreal do Real Madrid
O internacional brasileiro, hoje com 29 anos, trocou o Fluminense pelo Real Madrid em 2007 numa operação relâmpago.
“Um dia, alguém me ligou: ‘Queres jogar no Real Madrid?’ Mas não sabia quem era. Respondi que sim e disseram: ‘então vais para o Real Madrid’. Ainda pensei: ‘queres ver que me vão levar num avião para a Sibéria?’. Bem, quando fui para Madrid, juro por Deus que achava que ia só lá para conversar. Quando cheguei ao encontro marcado pelo clube, vi os contratos com o símbolo do Real Madrid em cima da mesa e assinei-os rapidamente. Depois, os homens de fato levaram-me diretamente para o campo de futebol. Apresentaram-me à imprensa nesse dia e eu não fazia sequer ideia de que o iam fazer. A minha família no Brasil só acreditou quando viu a notícia no Globoesporte”, recordou.
Fonte: Record