Os três avançados são os únicos na Europa que levam mais “bis” do que o maliano do FC Porto nas principais ligas europeias.
Os golos apontados por Marega nesta temporada têm surgido quase sempre aos pares. O bis que o internacional maliano apontou na segunda-feira, ao Marítimo, foi o quarto da conta pessoal na presente edição do campeonato – já havia feito a Estoril, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal – e aproximou-o do registo de alguns dos avançados de referência na atualidade.
Entre as principais ligas europeias, só o inglês Harry Kane (Tottenham), o uruguaio Edinson Cavani (Paris Saint-Germain) e o argentino Mauro Icardi (Inter) somam mais jogos com dois golos marcados: cinco. Marega aparece na carruagem dos segundos classificados deste ranking, na companhia do francês Fékir (Lyon) e do italiano Immobile (Lázio), mas prefere dividir os louros do atual momento de forma com os companheiros.
“Os golos são o resultado do trabalho de equipa”, referiu o avançado, em declarações aos órgãos oficiais do FC Porto, vincando que o objetivo comum é sempre mais importante do que o individual, por muito que o último lhe encha o ego. “Não importa quem marca, o mais importante é a vitória. Agora, é sempre um prazer marcar golos e ajudar a equipa”, rematou.
Fonte: ojogo.pt