O encontro das lendas do FC Porto e do Real Madrid, que ocorreu no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, fez história. Os nossos dragões saíram vitoriosos com um resultado de 1-0, graças ao golo de Marek Cech, antigo lateral-esquerdo da equipa portista. A partida, que teve contribuição especial, foi assistida por um estádio repleto de fãs de futebol.
A equipa portista arrancou a partida com nomes do calibre de Vítor Baía, João Pinto, Ricardo Costa, Bruno Alves, Marek Cech, Paulo Assunção, Costinha, Diego, Derlei, Rui Barros e Bosingwa. A liderança estava a cargo de Carlos Secretário, que durante o embate deu a vez a jogadores como Varela, Pedro Mendes, Capucho, Rubens Jr, Pena, Mário Silva e Casillas, para brilharem no campo.
O tradicional Iker Casillas, antigo guardião da baliza dos merengues, também entrou em campo. No primeiro tempo, representou as cores do Real Madrid, mas na metade final do jogo, vestiu a camisola do FC Porto. Casillas jogou ao lado de estrelas como Karembeu, Arbeloa, Iván Campo, Roberto Carlos, Figo, Seedorf, Solari, Zidane, Morientes e Raúl, formando o onze inicial do Real Madrid.
No meio das vibrações footebolísticas, Iván Marcano, jogador do actual plantel do FC Porto, teve lugar especial nas bancadas para se deleitar com o espectáculo. Esta vitória certamente aqueceu o coração dos fervorosos adeptos portistas e provou que as lendas do clube ainda resplandecem na história do futebol.