Apesar da perda de espaço nas opções de Sérgio Conceição, o uruguaio Maxi Pereira mantém a esperança numa presença no Mundial da Rússia. Em declarações à radio do seu país, Sport 890, o jogador não escondeu a ambição que tem em participar na grande competição.
«Tenho mais ambição do que nunca em estar no Mundial, mas sei que agora é mais complicado. Se não estiver, não vou guardar rancor e ficarei agradecido por tudo o que vivi na seleção», revelou.
A afirmação de Ricardo Pereira na lateral direita dos Dragões tem retirado tempo de utilização ao uruguaio, que reconhece a importância de jogar com regularidade para uma eventual chamada à seleção.
«Sei que é muito importante jogar no clube para ter essa oportunidade, mas é natural que, numa equipa grande como o FC Porto, não jogue em todos os jogos», admitiu.
Com as experiências anteriores nos Mundiais 2010 e 2014, o Campeonato do Mundo de 2018 pode ser a última grande competição de Maxi Pereira pelo seu país. Para uma terceira presença consecutiva do jogador, os próximos meses adivinham-se como decisivos.
Fonte: zerozero.pt