Maxi Pereira renovou o contrato que o liga ao FC Porto e irá representar os dragões pela quarta época consecutiva, já depois de ter ultrapassado a marca de 100 jogos com a camisola portista. Em declarações ao Porto Canal, o lateral de 34 anos falou sobre a nova época e sobre o compromisso com o clube.
«Sempre esteve na minha cabeça ficar, pelo menos mais um ano, e foi importante também a conversa que tive com o treinador. Estou muito contente que isto tenha acontecido e, como disse em muitas ocasiões, a minha prioridade não era o aspeto económico mas sim ficar mais um ano no FC Porto. Temos novos objetivos, novas oportunidades. Esta é mais uma oportunidade de demonstrar valor e atingir os objetivos que temos», realçou o defesa, que garantiu sentir-se com plenas condições para contribuir para a equipa.
«Sinto-me bem, sinto que ainda posso dar algo mais e esta fase de preparação, de pré-época, é importante. Tens de cuidar-te, de alimentar-te bem, para chegar da melhor forma possível ao início da temporada».
A «competitividade positiva»
A respeito da luta por um lugar na lateral-direita, Maxi encara como positiva a concorrência: «Todos querem jogar e ganhar um lugar na equipa. É importante esta fase para um jogador preparar-se bem e fazer a vida difícil ao treinador, para que lhe custe eleger o onze. É importante também ter companheiros que lutam pelo lugar, no meu caso de lateral. É importante que haja competitividade positiva pelo lugar. Queremos chegar à conquista do campeonato e ao que se possa no plano internacional».
A rematar, o lateral abordou a preparação da equipa para o arranque oficial da época: «O grupo está a preparar-se bem, está com muita vontade. Vejo muitos jogadores jovens, com vontade de conquistar um lugar na equipa, e isso é importante. Estamos a preparar-nos. Os resultados são importantes nesta fase mas o mais importante é estar bem fisicamente e chegar ao dia 4 de agosto na melhor forma possível».
Fonte: zerozero.pt