Farioli e a caça ao camisola 9: «Internamente é claro o que queremos»
O mercado de transferências está a entrar na reta final e o dossiê do ponta de lança continua a ferver nos corredores do Estádio do Dragão. Na antevisão à receção deste domingo ao Arouca, Francesco Farioli não quis abrir totalmente o jogo sobre a eventual chegada de Santiago Giménez, mas garantiu que a SAD azul e branca tem ideias bem delineadas para os últimos dias de transferências.
«Há um mundo ideal e outras coisas que podem acontecer»
Questionado sobre as conversações para trazer um reforço para a frente de ataque, com o avançado mexicano do Milan a surgir como a prioridade mais falada, o treinador italiano preferiu manter a cautela habitual, sem deixar de admitir movimentações no horizonte.
«Estamos num momento em que, internamente, é claro o que devemos e o que queremos fazer. Mas há um mundo ideal e outras coisas que podem acontecer. Em relação ao número 9, temos ouvido muitos nomes. Não vou falar disso, a menos que apareça uma grande oportunidade», sublinhou Farioli, projetando uma semana agitada: «Gostaríamos de garantir mais algumas contratações, mas não sei quantas. Os últimos dias vão ser ocupados para toda a gente».
A vaga aberta no ataque e o dossier Giménez
A necessidade de dar músculo e golo ao setor ofensivo ganha relevância face à ausência prolongada de Samu, que continua entregue ao departamento médico a recuperar de uma lesão grave. Embora André Silva e Deniz Gül estejam disponíveis, a estrutura portista procura mais uma solução com credenciais para assumir a referência na área.
Santiago Giménez, de 25 anos, já deu luz verde à mudança para a Invicta e ficou fora dos números atribuídos por Rúben Amorim no AC Milan para a nova temporada. FC Porto e o clube italiano mantêm contactos abertos para tentar fechar uma cedência com opção de compra, embora ainda não haja fumo branco entre as duas administrações.
Regressos confirmados para o duelo com o Arouca
Para lá do turbilhão do mercado, Farioli tem o foco imediato virado para o embate com o Arouca, agendado para domingo às 20h30. O técnico transalpino confirmou que André Silva, Alberto e Alan Varela treinaram integrados e voltam a ser opções viáveis para somar os três pontos na 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
De fora das contas para este encontro continuam o guarda-redes Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Oskar Pietuszewski e o já referido Samu, que prosseguem as respetivas recuperações no Olival.
Fonte deste resumo
abola.pt abola.pt (abre noutro separador)Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a