Bilhar: Seis Dragões do FC Porto em Destaque na Taça do Mundo da Turquia
A secção de bilhar do Futebol Clube do Porto marca presença de relevo na Taça do Mundo de Bilhar às Três Tabelas, que se realiza em Ancara, Turquia, entre os dias 8 e 14 de junho de 2026. Quatro dos seus mais conceituados atletas – Torbjörn Blomdahl, Ruben Legazpi, Peter Ceulemans e Dick Jaspers – asseguraram a sua entrada direta no quadro principal da competição, um dos eventos mais prestigiados do calendário internacional da modalidade.
A comitiva portista na capital turca é composta por um total de seis “Dragões”. Além dos quatro jogadores já mencionados no quadro principal, Rui Manuel Costa e José Miguel Soares completam a representação do FC Porto, tendo participado nas fases de qualificação do torneio, à semelhança do que aconteceu em etapas anteriores da Taça do Mundo, como a disputada no Vietname em maio de 2026.
Os atletas do FC Porto chegam a esta etapa da Taça do Mundo com um historial recente de sucessos. Peter Ceulemans, por exemplo, sagrou-se Campeão Europeu de bilhar às três tabelas em março de 2026, num torneio que também decorreu na Turquia, em Antália. Torbjörn Blomdahl é um nome incontornável no bilhar mundial, detentor de múltiplos títulos de Campeão do Mundo. Dick Jaspers, por sua vez, é um dos jogadores mais condecorados da modalidade, com várias Taças do Mundo e Campeonatos Mundiais no seu palmarés.
Esta participação internacional surge num momento de grande êxito para a secção de bilhar do FC Porto, que recentemente conquistou o triplete nacional, ao vencer o Campeonato Nacional pela 28.ª vez, a Taça de Portugal e a Supertaça, num feito alcançado a 7 de junho de 2026. A presença de seis atletas numa Taça do Mundo sublinha a aposta e a qualidade do bilhar azul e branco no panorama desportivo.
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a