Mateus Jesus reforça baliza do FC Porto Futsal para a estreia na III Divisão
O FC Porto Futsal oficializou a contratação de Mateus Jesus, um jovem guarda-redes português de 18 anos, que chega para reforçar a baliza da recém-criada equipa sénior. A notícia foi divulgada pelo clube esta quinta-feira, 6 de agosto de 2026, através das suas plataformas oficiais.
Mateus Jesus, nascido a 30 de julho de 2008, transita diretamente da equipa de Sub-19 de futsal do FC Porto, onde se destacou na temporada 2025/2026. Na época transata, o guarda-redes fez parte do plantel que se sagrou campeão da Divisão de Honra Juniores A da Associação de Futebol do Porto.
Esta contratação insere-se no projeto de criação da equipa sénior de futsal do FC Porto, uma iniciativa que teve início durante a presidência de André Villas-Boas. A equipa fará a sua estreia oficial na temporada 2026/2027, competindo no Campeonato Nacional da III Divisão, o terceiro escalão do futsal português.
Mateus Jesus junta-se a uma lista de reforços já anunciados para a temporada inaugural do FC Porto Futsal. Entre os nomes confirmados para o plantel orientado por André Pereira, destacam-se jogadores como Cardinal, Tiaguinho, Tiago Correia, Samuel Silva, Tiago Velho, Leandro Silva, Ricardo Costa, Rafael Lara, Luís Paulo, David Rodrigues, João Fonte e Óscar Santos. Além de Mateus Jesus, Leandro Cardoso é outro jovem que ascende da equipa de Sub-19 para integrar o plantel sénior.
Mateus Jesus é reforço! 💙
🧱 Guarda-redes
🇵🇹 Portugal
👉 18 anos
🔙 Sub-19 FC Porto#FCPortoFutsal
— FC Porto (@FCPorto) 6 de Agosto, 2026 14:00
Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a