Nascido em Bissau, desde os cinco anos em Portugal, o futebolista já passou entretanto por Itália, Grécia e Holanda.
Danilo tinha apenas 13 anos quando o FC Porto venceu a edição de 2004 da Liga dos Campeões. O médio assume que na altura pouco ligava ao futebol, mas o jogo de Gelsenkirchen mudou tudo. “Nem sabia que existia a Liga dos Campeões. Quando o FC Porto ganhou nesse ano passei a interessar-me mais, o que o futebol podia dar aos jogadores. Foi o FC Porto que me abriu os olhos nesse sentido”, referiu.
Há quem olhe para Danilo e recorde Costinha. Ora, médio assume que a carreira de ambos têm pontos que se tocam. “Sim, no facto de ele ter andado de clube em clube, procurando o seu espaço. Não é fácil entrar num clube do tamanho do FC Porto”.
Nascido em Bissau, desde os cinco anos em Portugal, o futebolista já passou entretanto por Itália, Grécia e Holanda. “Nesses anos tive de crescer muito depressa porque conheci muitas personalidades diferentes. Isso influenciou o meu futebol de forma muito positiva, tornei-me mais sério e objetivo. Às vezes precisamos de alguém conhecido e não ter isso faz crescer. Já estava um pouco cansado de tantas mudanças e quando vim para o FC Porto o que mais pensava era continuar por cá muitos anos, ter estabilidade e deixar a minha família tranquila”.
Fonte: Ojogo.pt