O presidente do FC Porto acredita que esta temporada vai ser de sucesso para o FC Porto em todas as modalidades e deixou críticas aos treinadores anteriores da equipa por causa de André Silva.
“Estou confiante em todas as modalidades de que vai ser um ano de sucesso. O espírito do Somos Porto voltou em todas as modalidades, referi há pouco a maneira como esta equipa [andebol] festejou a vitória com o Sporting, em que os jogadores do banco festejaram tanto como os que estavam no campo, foi um momento de alegria sincero e é esse espírito que cada vez mais tento incutir e sinto que está a ser uma realidade em todas as modalidades, isso ajudará muito às vitórias e ajudará a que possamos estar sempre na luta em qualquer modalidade para vencer”, afirmou Pinto da Costa, que marcou presença esta quarta-feira na inauguração de uma exposição sobre o andebol do clube, no Museu do FC Porto, no Dragão.
“Há dias ouvi uma entrevista do José Gomes na rádio, Ele dizia que os treinadores, quando falam de um jogador que dá tudo dentro de campo, têm a expressão de ‘jogador à Porto’. Gostei de ouvir isso. Nos últimos anos nem todos os jogadores eram à Porto, mas neste momento em todas as modalidades temos jogadores à FC Porto”, comentou, assegurando não estar surpreendido com o sucesso de André Silva ou Diogo Jota.
“O André não me surpreendeu, é formado no FC Porto, devia ter sido lançado mais cedo, são opções técnicas que nunca interfiro. E o Diogo Jota também não me pode surpreender, fomos buscá-lo porque achámos que seria uma mais-valia para o plantel”, considerou.
Pinto da Costa falou ainda sobre o facto da equipa de futebol do FC Porto não ser campeã nacional há três anos. “Isso é realmente marcante e é sinal de que o FC Porto é um clube vitorioso, porque alguns não ganham há muito mais tempo e outros e nunca ganharam e não fazem disso um drama, pois já estão habituados. Nós não nos queremos habituar.”
Fonte: Ojogo.pt