Otávio continua a ser a única baixa no plantel. Depois de mexer cirurgicamente em alguns sectores, Nuno parece ter encontrado a fórmula certa, tendo na solidez defensiva a base de tudo
Sem perder há 14 jogos e sem sofrer golos há sete, o FC Porto encontrou na solidez defensiva a base da construção da equipa. Na frente houve um período de seca extrema que terminou com o Braga e levou a duas goleadas, ambas conseguidas com o mesmo onze, com Brahimi e Corona bem abertos nas alas. Esta noite, ao que tudo indica, Nuno vai repetir a fórmula pela terceira vez consecutiva, numa prova a essa estabilidade que parece ter sido encontrada.
O treinador diz que tudo faz parte do processo de crescimento da equipa, mas admite que há condicionantes na hora de decidir. “Tudo é momento e processo. Depois, há várias circunstâncias que vão mudando: opções, análises, adversários, o momento do jogador… A equipa nestes dois últimos jogos teve bons desempenhos, e é isso que pretendemos com o Marítimo: repetir o nosso pilar que é a solidez defensiva para depois potenciar todo o talento que temos na frente.”
No resto dos sectores, Nuno também não deve mexer.
Fonte: Ojogo.pt