O avançado camaronês revelou, em entrevista à UEFA, ter uma admiração especial pelo internacional espanhol Fernando Torres.
Vincent Aboubakar tem um modelo a seguir no futebol e, como não poderia deixar de ser, trata-se de um goleador. Messi ou Ronaldo? Nenhum dos dois. Em entrevista à UEFA, o avançado do FC Porto confessou ter uma admiração especial por… Fernando Torres.
“Um jogador do qual gostei muito durante o meu crescimento foi Fernando Torres. Ele era muito bom quando jogava no Liverpool. O futebol testemunhou uma grande revolução, com o aparecimento de jogadores como o Messi e o Cristiano Ronaldo, que estão sempre bem e que admiro muito, mas sempre gostei de Fernando Torres em particular”, revelou o internacional camaronês, que falou também das metas estabelecidas para um avançado:
“Se marcas 30 golos numa época, as pessoas vão querer que marques 35. Se marcares 35, vão querer que marques 40 na época seguinte. As expectativas de um bom avançado são sempre altas e ajuda definires objetivos para ti próprio. É bom que as pessoas esperem muito de mim, pois obriga-me a estar sempre bem”, afiançou Aboubakar, sem esconder o encanto de jogar nos palcos milionários da Liga dos Campeões.
“A exigência é diferente, assim como as emoções e o impacto da competição. É outro nível. Ganhar a Liga dos Campeões é o mesmo que ganhar o Mundial em termos de seleções. Se a ganhares enquanto jogador, é algo verdadeiramente extraordinário”, referiu o jogador do FC Porto, que tem o registo de 12 golos apontados em 20 partidas jogadas na Champions. Sobre os objetivos dos azuis e brancos para a presente época, reiterou: “Toda a gente sabe que o nosso objetivo é sermos campeões, ganhar troféus. Essa é a nossa ambição”.
Fonte: ojogo.pt