O FC Porto quer ser campeão e registos dos dragões nesta fase da época só encontram paralelo em 2012/13, quando se sagraram campeões pela última vez…
O FC Porto venceu o Sporting por 2-1 e ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga, com mais dois pontos do que o Benfica, que entra em campo no domingo, diante do Nacional.
E para encontrar semelhantes registos dos azuis e brancos é preciso recuar a 2012/13, a última época em que a formação nortenha se sagrou campeã nacional.
Os 47 pontos que os dragões levam à 20ª jornada da Liga representam a melhor pontuação desde a época acima referida, então sob o comando técnico de Vítor Pereira. Em 2016/17, Nuno Espírito Santo está invicto a jogar no Dragão, com 12 vitórias e cinco empates em 17 jogos. A última vez que o FC Porto ficou invicto em casa foi em 2012/13, a época do tricampeonato e do último título nacional dos portistas – em 21 jogos, somaram 20 triunfos e apenas um empate.
Nuno Espírito Santo não escondeu a satisfação por ter conseguido assumir a liderança da I Liga ainda que à condição, o técnico do FC Porto considerou que era “fundamental” para os dragões ganharem diante dos leões.
“A equipa cumpriu, conseguiu três pontos em casa, na nossa fortaleza. O apoio do Dragão é o que faz os jogadores trabalhar. Esse era o plano.”
Fonte: http://invictadeazulebranco.pt/o-numeros-nao-enganam-o-fc-porto-quer-e-vai-ser-campeao