Na época actual, em 12 jogos, o FC Porto já foi prejudicado em 6 lances de penalty. Felizmente, até ontem, todos eles em jogos em que o FC Porto foi forte o suficiente para ultrapassar estas “adversidades”. Ontem isso não aconteceu e a verdade desportiva foi posta em causa. Todos os árbitros de todos os painéis desportivos, tanto na TV como nos jornais, foram unânimes. Danilo sofreu penalty aos 90′, com o jogo empatado a 1-1.
Curiosamente, os nossos rivais têm tido outra sorte. Senão vejamos:
🔹 Rio Ave vs Benfica. Penalty inexistente sobre Jonas, com o resultado em 1-0 para o Rio-Ave. Resultado final dá num empate.
🔹 Benfica vs Portimonense. Penalty inexistente sobre Salvio com o resultado em 0-1 para o Portimonense. Jogador do Portimonense foi expulso. Benfica ganha o jogo. Vídeo do Lance: http://bit.ly/2Bct2Dq
🔹 Sporting vs Vit. Setúbal: Penalty muito duvidoso sobre Bas Dost, com 0-0. O árbitro marcou e o VAR confirmou. Sporting ganha o jogo.
🔹 Feirense vs Sporting: Penalty claro sobre Coates nos descontos, com 2-2. O árbitro marcou e o VAR confirmou. Sporting ganha o jogo.
🔹 Sporting vs Braga: Penalty claro sobre Alan Ruiz nos descontos, com 1-2. O árbitro marcou e o VAR confirmou. Resultado final, 2-2.
Ou seja, sempre que os nossos adversários estavam “apertados”, ou foram beneficiados (no caso do Benfica), ou os árbitros actuaram dentro do esperado (no caso do Sporting). Quando o FC Porto está envolvido, é sempre PREJUDICADO. Repetimos, sempre PREJUDICADO!
Como dissemos noutro post, só resta aos adeptos do FC Porto unirem-se com a equipa, a começar já no próximo dia 1, para que a verdade desportiva seja reposta dentro do campo.
Texto: Portal dos Dragões