Foi com Depoitre, que já poderá ser utilizado nas provas europeias, que o defesa fez parceria nos 15 minutos do treino abertos à Imprensa. Chidozie não integra lista da UEFA
À segunda foi de vez para Boly. Depois de uma quebra nas negociações ter levado o FC Porto a atacar o play-off da Liga dos Campeões sem o francês, o acordo alcançado na noite de quarta-feira, válido para as próximas cinco épocas, permitiu aos dragões incluírem o nome do defesa na lista de jogadores entregue ontem na UEFA para a fase de grupos da competição.
O belga Depoitre, que foi anunciado como reforço no limite das inscrições para o play-off da Champions, acaba por ser outro dos destaques da lista enviada para o organismo que tutela o futebol europeu. Excluído dos jogos com o Roma pelo facto de ter disputado a terceira pré-eliminatória da Liga Europa pelo seu ex-clube, o Gent, o avançado já poderá ser opção para o treinador nesta fase da prova milionária. De resto, só Chidozie, entre os que trabalham habitualmente com o plantel principal, não foi inscrito. A opção explica-se com o facto de Felipe, Marcano e Boly serem indiscutíveis para Nuno e com a capacidade de Danilo para fazer de central se, por esta ou aquela razão, um ou mais elementos deste trio não estiver apto. Maxi perderá o arranque da competição devido a lesão, mas mesmo assim foi inscrito, já que deverá ter luz verde para ser utilizado a partir da segunda volta da fase de grupos, na qual os portistas defrontam Leicester, Brugge e Copenhaga.
Lista completa
Guarda-redes: Casillas, José Sá e João Costa
Defesas: Maxi, Layún, Felipe, Marcano, Boly e Alex Telles.
Médios: Danilo, Rúben Neves, André André, Sérgio Oliveira, Herrera, Óliver, Evandro e João Teixeira.
Avançados: Varela, Corona, Brahimi, Otávio, Adrián, Diogo Jota, Depoitre e André Silva