A SAD do FC Porto anunciou que chegou a um entendimento com uma empresa internacional. Esta parceria tem por objetivo a modernização do Estádio do Dragão e acredita-se que envolva investimentos entre 60 e 70 milhões de euros. A SAD do FC Porto projeta, consequentemente, ganhos próprios positivos da ordem dos 50 milhões de euros no final do exercício de 2023/24.
A empresa internacional parceira é reconhecida pela sua experiência na otimização de receitas comerciais ligadas a grandes empreendimentos desportivos. A parceria será concretizada através de uma participação minoritária numa das empresas com direitos comerciais do Grupo FC Porto.
Este investimento visa não só a modernização do Estádio do Dragão, como também a potenciação das receitas que este gera. O investimento de 60 a 70 milhões de euros será realizado no último trimestre deste exercício, impactando positivamente nos próprios capitais da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.
Portanto, aos adeptos do FC Porto entre os 18 e 35 anos, aguardem por ainda mais emoção, conforto e modernidade num já emblemático Estádio do Dragão, palco de inúmeras glórias do nosso clube. As melhorias previstas vão potenciar a experiência dos jogos ao vivo e contribuir para o crescimento financeiro e estabilidade da instituição que tanto admiramos.