“O peão de Luís Filipe Vieira no programa Prolongamento da tvi24, Pedro Guerra, teve hoje a maior manobra de coação e tentativa de condicionamento a um árbitro de que há memória.
O fiel seguidor da cartilha, afirmou que Artur Soares Dias vai ser o árbitro do clássico de domingo, o que significa que o FC Porto vai jogar com 12.
Não contente, afirmou que o Conselho de Arbitragem tem que se demitir após esta nomeação.
E ainda elencou um chorrilho de mentiras sobre supostos erros de Artur Soares Dias que teriam beneficiado o nosso clube.
É grave que numa segunda-feira à noite, alguém já conheça com total certeza a nomeação para o domingo seguinte… à atenção do CA!
É ainda mais grave dizer que o mesmo CA tem que se demitir depois desta nomeação, quando estamos a falar do árbitro em exercício melhor cotado na Europa.
Gravíssimo, é suportar tudo isto em mentiras levianas!
1• Artur Soares Dias não perdoou três pênaltis em Chaves ao FC Porto.
2• No FC Porto – Guimarães que é referido, Artur Soares Dias teve três lances de possível pênalti, mas em nosso favor: dois sobre Marega e um sobre Hernâni.
3• Artur Soares Dias não perdoou um pênalti ao FC Porto frente ao Sporting pelo simples facto de que o lance em questão não era merecedor de castigo máximo, conforme a maioria da crítica o indicou.
4• E não, Artur Soares Dias não beneficiou o FC Porto no jogo da luz… só uma mente doente pode ver erros nesse jogo.
Além destas mentiras levianas só ao alcance de um aldrabão compulsivo e que se sujeita ao mais baixo nível para fazer “alfinetes de peito” a Luís Filipe Vieira, o mesmo escroque barato esquece-se que Artur Soares Dias apitou o slb-FC Porto em 2013/14, tendo expulso por segundo amarelo o nosso lateral Danilo, por alegada simulação de pênalti, num lance muito discutível e que poderia ter dado origem a uma grande penalidade em nosso favor.
Esta tentativa de condicionar e coagir o árbitro, de pôr em causa a sua seriedade e honorabilidade, tem de merecer da parte do slb uma reação de absoluto distanciamento.
Se tal não acontecer, fica provada a campanha negra que este benfica iniciou contra Artur Soares Dias, inclusivamente com comentários depreciativos e infames à memória do seu pai.
Este benfica perdeu a cabeça, a vergonha e a compostura, estando disponível para fazer tudo e de tudo no próximo domingo.”
Texto: Batalha1893