Pai de Bruno Alves em entrevista ao zerozero.pt
«O Bruno tem algumas hipóteses, podem ser viáveis ou não, depende do que lhe oferecerem. Se bem que acho difícil que clubes cheguem aos valores contratuais que estão a ser praticados na Turquia. De Portugal? Que eu saiba, não»
Portugal seria interessante
O progenitor do defesa admitiu, porém, que o seu filho teria todo o interesse em ouvir o FC Porto, na eventualidade de uma possível abordagem para o seu regresso.
«O FC Porto é dos clubes grandes da Europa, respeita o Bruno e é respeitado pelo Bruno. Sabem o valor que ele acrescenta: é um jogador de luta, nortenho, com características especiais. Penso que o FC Porto não seria nada que não fosse bem visto pelo Bruno»
Washington negou também que a idade seja um entrave. Bruno Alves poderá ser para os dragões o que Luisão é para o Benfica e, só o facto de ser internacional já é uma garantia de qualidade.
«Temos o Zé Roberto no Brasil a jogar com 40 anos. Em Itália são muitos e a mostrar um caudal de trabalho excelente. Às vezes, a sabedoria dá mais caminhos e soluções», exemplificou, antes de terminar com a garantia de que, por cá, não existe exclusividade para os azuis e brancos. Por exemplo, o Sporting chegou a ser hipótese em janeiro.
«Não sei se o Sporting, a nível de direções, chegou a avançar. Também o Sporting seria uma clube bem-vindo para o Bruno Alves. E o Benfica? Também. Ele é um profissional e um profissional tem a responsabilidade de honrar a camisola que veste», explicou.