Apesar dos esforços incessantes do Benfica para renovar contrato, o coração de Fábio Silva falou mais alto e a jovem pérola nascida e criada no berço azul e branco optou por regressar ao FC Porto, preparando-se para acertar contrato de formação válido por um ano, ficando desde já alinhavado para o futuro um vínculo profissional, uma vez que à luz dos regulamentos só o pode fazer quando tiver oficialmente 16 anos.
Fábio Silva é um talento das escolas de formação do FC Porto, mas há dois anos foi recrutado pelo emblema da Luz. De águia ao peito, foi bicampeão nacional e na última fase final do Campeonato Nacional de Iniciados o melhor marcador, com 12 golos apontados em 10 partidas. Curiosamente, marcou por três vezes ao seu clube do coração, mas por uma questão de respeito nunca festejou.
Apesar de ainda ter idade para jogar nos sub-15, ficou estipulado que Fábio Silva irá saltar etapas na época que se avizinha. Ou seja, fará parte do plantel dos sub-17, que será orientado por Mário Silva, antigo companheiro do seu pai, Jorge Silva, no Boavista.