Treinador do FC Porto considera terem existido erros de arbitragem na derrota por 1-3 frente ao Sporting
Análise: “Foi um bom jogo, um jogo equilibrado em oportunidades. O Sporting não dominou, não houve domínio, houve sim um jogo repartido entre duas equipas fortes. Houve mais eficácia do Sporting. Creio que, no somatório do jogo, temos oportunidades mais claras do que o Sporting. Mandámos uma bola ao poste, uma à barra e podíamos ter feito mais golos. Tivemos ainda uma grande penalidade por marcar sobre o Aboubakar e creio que outra sobre o Corona”.
Inferioridade: “Não fomos inferiores ao Sporting, só no resultado. Foi um jogo onde uma equipa não teve supremacia sobre a outra, tivemos tantas oportunidades de golo como o Sporting, mas o que definiu o jogo foi a nossa falta de eficácia. Ainda assim, temos um penálti que daria o 2-1 que não foi marcado e que mudaria o rumo do jogo”.
Substituições: “Fiz as substituições à procura de outro resultado. Queríamos vencer este jogo, mas infelizmente sofremos o segundo golo por culpa própria. Cometemos erros inadmissíveis e temos de ter outra concentração na nossa área. Tivemos duas ou três ocasiões de golo até ao penálti que não foi marcado. Quisemos ser ofensivos, colocámos até dois avançados no final do jogo, mas infelizmente sofremos o terceiro golo em contra ataque. Fomos penalizados, mais uma vez, por erros de arbitragem”.