O FC Porto, liderado por Pinto da Costa, emitiu ontem um comunicado no site oficial que chama “leitor” a Filipe Vieira e diz que “burros são os que confundem risco com linha ou julgam que coca-cola só tem quatro letras”.
“Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça, enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto. (…) Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados”, pode ler-se. O passivo do Benfica também é abordado e o FC Porto sugere que o discurso de Vieira, na 5ª feira, possa ser estratégia eleitoral. “Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo de nove anos de gestão do leitor galopou de 83,9 para mais de 400 milhões de euros”, explica, chamando “burros” também aos que “acreditaram nas promessas” de fazer do Benfica um “clube igual ao Real Madrid”. Os portistas frisam, ainda, que “burros permitem a quem não mostra competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa enganá-los a todos”. Por fim, desejam uma investigação da PGR pelo ataque de Vieira “à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia”. Contactada pelo CM, fonte oficial do Benfica recusou comentar o comunicado. Na quinta-feira, Vieira, sem citar Pinto da Costa, disse que “um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado”. E que “um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa”.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/pinto-da-costa-burros-sao-os-que-julgam-que-coca-cola-so-tem-quatro-letras.html