Pinto da Costa e os reforços que deu a Sérgio Conceição: «Não inventei os jogadores que vieram»
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, defendeu-se das críticas que têm surgido relacionadas à falta de reforços para a equipa de futebol. Em entrevista à RTP, que será transmitida no final do mês, o líder portista afirmou que sempre tentou satisfazer os pedidos do treinador Sérgio Conceição, dentro das limitações financeiras do clube.
“Dei os reforços que o Sérgio Conceição me pediu. Não fui eu que inventei os jogadores que vieram. É evidente que se o Sérgio Conceição me pedir o Maradona, que já não existe, ou o Cristiano Ronaldo, não lhe posso dar. Mas ele teve os jogadores que quis”, explicou Pinto da Costa.
Estas declarações surgem na sequência das críticas feitas por alguns adeptos e até mesmo pela imprensa desportiva, que questionam a falta de investimento do FC Porto no mercado de transferências. No entanto, o presidente portista garante que o clube fez o possível para atender aos pedidos do treinador.
Apesar das dificuldades financeiras, o FC Porto conseguiu reforçar o plantel com jogadores como Pepê, João Mário, Fábio Cardoso e Bruno Costa, entre outros. Pinto da Costa reforçou ainda que o treinador teve a liberdade para escolher os jogadores e acredita no potencial da equipa para alcançar os objetivos da temporada.
A entrevista completa com Pinto da Costa será transmitida no final do mês, onde o presidente do FC Porto abordará outros assuntos relacionados ao clube. Os adeptos portistas aguardam com expectativa as suas declarações e esperam que estas possam acalmar os ânimos e fortalecer o espírito de união em torno da equipa.