Na prestigiosa entrega das Rosetas de Ouro, o emblemático presidente do FC Porto, Pinto da Costa, marcou sua presença. Esta distinção simboliza o reconhecimento para os sócios que têm 50 anos de dedicação plena ao FC Porto. Em meio à galardão, Pinto da Costa brincou com o resultado do último clássico contra o Benfica.
Os adeptos expressaram sua felicidade e satisfação, partilhando pensamentos agradáveis com o presidente, na sequência da goleada imposta ao rival. Brincando com a situação, Pinto da Costa revelou: “As pessoas estão contentes, mostram-se felizes, têm-me dito coisas agradáveis e eu também fico contente por ver a felicidade delas. Eu até julguei que era por causa dos 5-0 que o número 50 estava ali. Foi uma prenda para estes sócios que fazem 50 anos de ligação ao FC Porto, era a melhor prenda que lhes podíamos ter dado.”
Com orgulho nas palavras, o presidente reforçou a lealdade dos sócios como motor do crescimento do clube. Salientou a importância de homenagear sócios cujo amor pelo FC Porto permanece ao longo das décadas.
Sentia-se uma real satisfação ao entregar a roseta a vários sócios a quem já havia entregado a mesma distinção em Prata. A dedicação incansável dos Portoistas, mesmo os que enfrentam dificuldades de mobilidade, que fizeram questão de marcar presença para receberem a sua roseta, emocionou Pinto da Costa: “É sempre uma grande alegria distinguir sócios com esta longevidade e esta continuidade no amor ao FC Porto. Tive o prazer de entregar a Roseta de Ouro a alguns sócios a quem já tinha entregue a de Prata e fico até comovido com o esforço e a dedicação de pessoas com dificuldades de locomoção que não deixaram de vir aqui receber a sua roseta. Isto é que é amor e paixão pelo FC Porto”, destacou o líder dos Dragões na Tribuna VIP do Estádio do Dragão.