“Football Leaks” revela documentos do acordo de cedência do colombiano, que está perto de ser oficializado no Internacional de Porto Alegre
O FC Porto cedeu Quintero ao Rennes, no início da temporada, a troco de 500 mil euros, ficando o emblema francês com o direito de opção de compra do passe do colombiano por 20 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão, que se manteve inalterada aquando da renovação de contrato do jogador. Em janeiro, recorde-se, Quintero assinou até 2021 mas, entretanto, entrou em rota de colisão com o novo treinador do Rennes, Rolland Courbis, tendo saído do clube para jogar no Internacional de Porto Alegre. A oficialização desta nova cedência está para breve, uma vez que o jogador já se encontra no Brasil desde o início da semana.
O “Football Leaks” revelou os documentos trocados entre o FC Porto e o Rennes, no final de agosto de 2015, que selaram o empréstimo do esquerdino. Fica a saber-se que o Rennes teria de pagar 500 mil euros em duas prestações, a primeira de 200 mil euros terá sido paga até 15 de setembro e a segunda, com o restante valor, a ser liquidada até 15 de janeiro. Não se sabe, porém, se com a saída de Quintero para o Internacional de Porto Alegre estes valores foram revistos. Durante o período de empréstimo, o Rennes foi o único responsável pelo pagamento dos salários do jogador.