Rui Pedro vestiu a pele de herói frente ao Braga, terminando com um jejum de golos e vitórias do FC Porto. É mais um capítulo de uma ainda curtíssima carreira do jovem de 18 anos, mas para quem os golos já são uma constante.
Aos 18 anos, Rui Pedro vestiu a pele de herói no FC Porto, depois de apontar, já nos descontos, o golo que devolveu a equipa aos triunfos. Só o tempo dirá até onde chega o jovem avançado dos dragões, mas o jogo com o Braga foi mais um capítulo de um ainda curtíssimo percurso que, apesar disso, muito promete para o futuro.
Há sensivelmente dois anos, Rui Pedro era um entre os vários jovens que o então treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, chamou a um treino de um plantel do FC Porto “dizimado” por compromissos das seleções. Avançado, então de apenas 16 anos, destacou-se todavia pelo facto de prematuramente, com idade juvenil, representar já os juniores e, apesar da tenra idade, revelar uma interessante veia goleadora, até mesmo na Youth League, onde em três jogos marcara um golo. Dois anos depois, estreia-se a marcar pela equipa principal.
A época de Rui Pedro, refira-se, é mais do que isto. Jogou pelos juniores e nesse escalão brilha a grande altura na Youth League, a Liga dos Campeões da categoria onde já leva seis golos marcados e é o segundo melhor marcador. Na Equipa B, Rui Pedro festejou por quatro vezes, com um bis frente Leixões e Fafe na II Liga.
Descoberto pelo FC Porto em 2012, quando jogava pelo Sporting Paivense, de Castelo de Paiva e de onde é natural, Rui Pedro somou as primeiras internacionalizações no escalão de sub-15, cumprindo, igualmente com distinção, o papel de goleador nas seleções jovens. Ciente do valor do jovem avançado, o FC Porto anunciou em junho deste ano a renovação do contrato até 2021, ficando ainda estabelecido entre as partes que a cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros.
O golo de Rui Pedro e os festejos dos jogadores do FC Porto, vistos das bancadas!