O médio sabe que há três candidatos ao título, mas parece-lhe que o Benfica, este ano, surge um pouco menos competitivo
Sem acompanhar aprofundadamente a liga portuguesa, compara a luta pelo título com o que se passa em Espanha, com os três grandes na corrida, como é habitual.
Que opinião tem da liga portuguesa, do que conhece e até do que conversa com Jesualdo Ferreira?
Há, evidentemente, três equipas grandes. O Benfica parece estar este ano um pouco menos competitivo. Sei que o FC Porto está muito forte. Vou seguindo. Benfica, FC Porto e Sporting estão num outro nível, são um pouco como o Real, Barcelona e Atlético de Madrid em Espanha. Há também o Braga, que costuma vir logo atrás destes, um pouco como um Sevilha ou um Valência, e quanto aos outros, claramente surgem num nível inferior. De vez em quando vejo um jogo do FC Porto, ou quando estas equipas jogam na Champions, mas jogos do campeonato não. Tomo atenção aos resultados e classificação, sei que o Sporting está colado na luta e o Benfica um pouco atrás. Mas são três candidatos ao título. Embora o Sporting seja mais uma espécie de Atlético de Madrid a tentar intrometer-se entre os dois grandes. Aqui é Barça/Madrid, aí Benfica/FC Porto. Mas parece-me que o FC Porto tem estado muito bem e mais forte, com Aboubakar no ataque, Brahimi, e outros, em evidência.
Teve a oportunidade de ver os jogos do Barcelona contra o Sporting na Champions?
-Sim, esses vi. E o Sporting deu muita luta, dificultou a vida ao Barcelona. Poderia ter conseguido empatar esses jogos, num deles, tenho ideia que Ter Stegen evitou o golo mesmo no fim, custou muito ao Barça ganhar. Mostrou ser uma equipa combativa, competitiva, com qualidade. Sei que tem agora o Mathieu e o Coentrão, alguns bons jogadores. Foi um Sporting capaz de lutar com o Barça, o que já não é dizer pouco.
Conhece jogadores da liga portuguesa que gostaria de ver no Barcelona?
Para ser sincero, não os conheço muito bem para avaliar devidamente.
Fonte: ojogo.pt