O jovem jogador, de 23 anos, é o melhor marcador da J-League (Campeonato Japonês), com 16 golos, e poderá ser a resolução da maior “dor de cabeça” de Julen Lopetegui, a falta de eficácia do sector atacante.
Depois da saída de Jackson Martinez, o FC Porto anda à procura de um jogador para a posição de ponta-de-lança, o que não está a ser nada fácil, pois todos os dianteiros sobejamente conhecidos já encontraram colocação.
Assim, os responsáveis “azuis-e-brancos” viram-se para um campeonato com pouca projecção em Portugal, mas onde abundam grandes jogadores; veja-se o caso de Hulk, que também era um ilustre desconhecido até singrar no FC Porto.
Os colombianos Radamel Falcao e Jackson Martinez também jogavam em campeonatos “menores”, mas mostraram ter talento para dar muitas alegrias aos adeptos do clube nortenho.
Para além dos 16 golos marcados no campeonato, Usami marcou mais 1 tento na Supertaça do Japão e mais 4 golos na Liga dos Campeões da Ásia, todos ao serviço do Gamba Osaka, campeão japonês em título.
Relacionados
Add A Comment