“Os novos e os mais velhos, todos têm de mostrar que merecem esta camisola”
Sérgio Conceição gostou de ver a aplicação dos jogadores no primeiro dia, notou que alguns acusaram o esforço do treino inaugural, mas referiu que o trabalho não será apenas físico: “A parte motivacional faz parte do dia a dia. Alegria, motivação, prazer é algo que tem de existir todos os dias, tem de ser constante”, afirmou o treinador do FC Porto referindo ao ciclo de quatro anos sem triunfos.
O trabalho começou com 19 jogadores, mas o técnico portista já tem uma certeza. “Ainda esperamos jogadores que estiveram nas seleções, mas é certo que vamos ter um grupo competitivo que vai dar trabalho aos rivais. Vai ser uma boa luta”, referiu.
Para já, a nota de destaque do primeiro dia vai para o grande número de jogadores que regressa de empréstimos. Sérgio Conceição afasta a ideia de que apenas eles estarão a ser observados e testados. “Todos, não apenas os emprestados, têm de mostrar. Desde os mais novos aos mais velhos, todos têm de justificar que merecem vestir esta camisola. Exigência máxima para todos e não apenas para os emprestados”, concluiu na curta entrevista ao Porto Canal.