Sérgio Conceição foi galardoado como Treinador do Ano na edição de 2018 dos Dragões do Ano
Desconforto, Deus e família: “Sinto desconfortável aqui em cima, não estou habituado e como já disse não sou um homem de grandes festas. Antes de mais, parabéns ao FC Porto pelos 125 anos. Quero começar por agradecer a Deus que ilumina a minha vida todos os dias e agradecer à minha família, que hoje estão aqui a mulher e três dos cinco filhos.”
Equipa técnica e jogadores no palco: “Desculpem a emoção. Quero agradecer à família desportiva, a todos no FC Porto, começando no homem que corta a relva, e nesse sentido sou chato, até ao nosso presidente. Agradeço a persistência e a determinação que demonstrou no processo difícil da minha vinda. Não posso deixar de agradecer à minha equipa técnica, muito obrigado a eles.”
Descentralização e aviso: “Falando de descentralização, e está aqui o presidente da câmara, Rui Moreira, queria dizer ao país que o título mais importante está aqui no Porto, no FC Porto e na região do Norte. Estou muito contente com isso. Como já disseram aqui somos um clube de grandes valores onde impera a capacidade de trabalhar, de trabalhar no limite. O limite de hoje não será o limite de amanhã. Somos um clube diferente”
Pedido a todo o clube: “Todos no clube teremos de assumir as suas responsabilidades, a responsabilidade coletiva. Temos a responsabilidade coletiva de revalidar este título, porque este ano queremos muito ganhar outra vez o título.”