Sérgio Conceição foi claro na análise ao triunfo do FC Porto frente ao Tondela, que surgiu nos últimos cinco minutos de jogo. Em resposta aos críticos, o treinador portista lembrou que os jogos do campeonato são difíceis e confirmou que a lesão de Aboubakar pode ser grave.
Jogo: “Criámos muitas ocasiões, tivemos várias oportunidades de golo, isto não é sinónimo que o jogo foi fácil. O Tondela é uma equipa muito competitiva, fomos sempre à procura do golo, por dentro, por fora, com capacidade no jogo interior, uma oportunidade do Marega pelos corredores, bola ao poste,… Agora o Tondela tardou ao máximo o que foi o nosso primeiro golo, mas os nossos jogadores estão de parabéns e quem diz que o FC Porto se precipita naquilo que é a posse de bola, não sabe o que diz. Não é verdade”.
Adeptos: Se querem espetáculo vão ao Coliseu ver a gala dos Dragões de Ouro. Nos últimos 30 e 40 anos, especialmente com o Sr. presidente Pinto da Costa é de realçar o espírito ambicioso do clube. Os pseudoadeptos se querem ver espetáculo que vão ao Coliseu ou ao Sá da Bandeira para se rirem e descontrair um bocadinho. Não é aqui. A verdade é que o ano passado ganhámos o campeonato e este ano queremos repetir”.
Soares sai do banco e marca: “Nós temos um grupo forte naquilo que é o espírito de acreditar. Isso foi uma característica daquilo que fizemos o ano passado, essa ambição de querer dar o melhor independentemente de quem joga, é isso que está bem patente e quando foi o golo viram que toda a equipa se levantou. Isso é sinal de um grupo saudável, que diariamente lutam e são rivais entre aspas para ganhar um lugar no onze”.
Clássico: “Fizemos o nosso jogo, a nossa obrigação era ganhar e agora temos o nosso jogo da Liga dos Campeões e a seu tempo falaremos do jogo da Luz”.