Não há forma de o tema ´Casillas` deixar as conferências de imprensa do FC Porto. O guarda-redes espanhol foi relegado para o banco de suplentes na terceira jornada da Liga dos Campeões e por lá tem ficado, depois de Sérgio Conceição apostar em José Sá.
A decisão do técnico portista tem feito ´correr muita tinta`, tanto em Espanha como em Portugal e esta sexta-feira o tema voltou à baila. Conceição foi confrontado com as palavras de Sergio Ramos, central do Real Madrid, e Julen Lopetegui, selecionador espanhol, que criticaram a sua decisão de prescindir da titularidade do guarda-redes espanhol. A resposta foi dada esta sexta-feira.
“Vi e li [as declarações de Sérgio Ramos e Lopetegui]”, respondeu Conceição, entre risos e sorrisos, antes de justificar porque não respondia aos dois espanhóis.
“Se for comentar tudo o que vejo ou leio sobre jogadores do FC Porto… Quando o Iker [Casillas] jogar, espero que o Lopetegui o convoque para a Seleção. Sobre o Sérgio Ramos tinha muita coisa para dizer, mas não digo, não vale a pena ir por aí, comentar o que os outros comentam… Mas estou atento”, declarou o técnico, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense, para a Taça da de Portugal.
No dia 8 de novembro, Lopetegui tinha deixado reparos a condição de suplente de Casillas no FC Porto. O antigo treinador do FC Porto e atual selecionador de Espanha,
disse, no programa de rádio espanhol ‘El Larguero’, da Cadena Ser, que o estatuto de suplente torna ainda mais difícil uma possível chamada à seleção.
“Não jogando é sempre mais difícil. O que queremos é que seja protagonista da sua equipa o quanto antes. Estava a jogar muito bem”, elogiou Lopetegui.
De referir que o selecionador espanhol nunca chamou Casillas desde que assumiu o comando técnico da ´La Roja`.
Também Sergio Ramos tinha comentado o tema, comparando Conceição a Mourinho.
“Não sei se haverá algum problema entre o treinador e o Iker [Casillas], ainda que vindo de onde vem não me surpreende. Vi algumas conferências de imprensa [de Sérgio Conceição] e é muito parecido com Mourinho”, afirmou o defesa em entrevista à Cadena ser.
“Acompanho a situação e todos estão surpreendidos. (…). Acredito que o Iker voltará a ser titular”, concluiu.