Covid levou operadoras a tomar decisão. Oferta mantém-se por 30 dias. A seguir Três formas de sensibilizar os seus funcionários para o Covid-19 Mais Vistas “Facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo Covid-19” é a justificação que leva as operadoras a juntar-se num movimento inédito. Meo, NOS e Vodafone decidiram oferecer internet e canais aos clientes por 30 dias, a começar a 17 de março.
“De forma a minimizar os impactos que o Covid-19 já está a ter na vida dos portugueses, os operadores Meo, NOS e Vodafone anunciam que vão oferecer 10GB de dados aos seus clientes de serviço telefónico móvel”, comunicaram as empresas nesta noite.
A oferta dirige-se a todos os clientes “particulares ou empresariais dos três operadores”, que podem subscrever a oferta através da app de cliente ou site, entre 17 e 31 de março. “A oferta de 10GB de dados será válida pelo período de 30 dias a partir da data de subscrição”, esclarecem.
As operadoras, que se juntam nesta iniciativa, explicam que procuram assim ajudar os portugueses a cumprir as medidas de prevenção e controlo de infeção, “dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares”.
A par desta iniciativa, e no seguimento da suspensão da generalidade dos eventos desportivos, os operadores decidiram também, então, em conjunto com a Sport TV, a BTV e a Eleven Sports, não cobrar a mensalidade a novos e atuais clientes para os respetivos canais.
“Esta medida mantém-se durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais.” Recorde-se que já ontem, quando a Liga ainda não tinha suspendido os jogos de futebol mas apenas obrigado as equipas da I e II Liga a cumprir os jogos à porta fechada, a SportTV já anunciara um corte nas mensalidades para todos os aderentes.