Durante a evacuação da bancada no jogo Estoril vs FC Porto foi possível ver Fernando Madureira, lider da claque (legal) do FC Porto a colaborar com a polícia na evacuação das bancadas e, mais tarda, na saída dos adeptos do FC Porto do estádio.
Fernando Madureira, mais tarde, referiu “Ao intervalo, fui chamado pelos elementos de segurança, para ver uma fenda no interior do estádio. Estavam aflitos e disseram que era preciso evacuar a bancada, pois estava a cair. Ouvimos um estrondo. Quem estava no interior até pensava que tinham rebentado um petardo.”
Perante o apelo das autoridades, Madureira, com megafone na mão, foi dando uma ajuda a encaminhar os adeptos para fora da bancada. “Quem estava em baixo, ia para o relvado; quem estava na parte de cima, era encaminhado para o exterior. Era importante que as pessoas não entrassem em pânico.”
A maior parte dos adeptos portistas que estiveram no topo norte chegou 10 minutos antes do encontro sem “qualquer problema”. Para Madureira, “foi melhor” não haver segunda parte do que acontecer uma tragédia. “Imagine se o FC Porto marcasse um golo e toda a gente saltasse a festejar…”