O treinador dos Dragon Force de Amarante morreu esta quarta-feira, cerca das 11 horas, ao cair do telhado de um pavilhão industrial na Lomba, Amarante.
Bruno Pereira, 35 anos, caiu desamparado de uma altura aproximada de oito metros, embatendo com a parte frontal da cabeça no chão. Quando os socorristas chegaram ao local já nada puderam fazer a não ser declarar o óbito.
Pelo que o JN apurou no local, o jovem licenciado em Educação Física tinha subido à cobertura do pavilhão da “White Today Lacagem, Lda” para tapar uma infiltração com ajuda de silicone. A empresa que era gerida por Bruno Pereira ocupa metade do pavilhão. A outra metade é ocupada pela serralharia PHC propriedade do irmão Hugo Pereira.
Na ocasião, o irmão serralheiro terá chamado a atenção de Bruno para não colocar os pés numas placas transparentes que seriam muito frágeis. Mal virou as costas só ouviu “ui” e a tragédia estava consumada.
Bruno Pereira é muito conhecido no meio local, designadamente, por ter estado ligado ao futebol. Atualmente era um dos treinadores do Dragon Force, escola de futebol do FCP em Amarante, isto já depois de ter treinado os juniores do Amarante FC e de ter feito parte dos órgãos autárquicos da freguesia de Cepelos, entre outras atividades cívicas.
Paralelamente com a vida de empresário, Bruno Pereira era também professor de educação física nas Atividades Extra Curriculares das escolas do 1º ciclo de Amarante.
A vítima deixa órfã de pai, uma menina de dois anos.
No local estiveram os bombeiros de Amarante, SIV, VMER do Vale do Sousa e GNR.
Fonte: JN