COMUNICADO O próximo fim de semana representa o regresso ao único local onde somos felizes e nos sentimos realizados: as bancadas dos estádios e pavilhões onde o FC Porto marca presença!
A Ansiedade e Alegria deste momento contrasta com a Revolta e Indignação pela entrada em vigor de uma lei que inibe a liberdade de circulação de cidadãos cujo único crime que cometem é fazerem parte de uma claque e gostarem de ver o jogo de pé a apoiar o seu clube do coração.Os Super Dragões estão desde a primeira hora contra a introdução do Cartão de Adepto. Estamos, e estaremos sempre, fortemente empenhados em combater uma lei persecutória, cuja constitucionalidade e eficácia são altamente questionáveis.
Quando tanto se apela ao regresso das famílias ao futebol, criar espaços que impedem a entrada a menores de 16 anos, faz transparecer que se pretendem criar verdadeiros guetos onde a repressão policial estará validada. Estaremos naturalmente atentos e denunciaremos qualquer espécie de abuso que venha a verificar-se!
Nesta luta, todos estamos unidos! Não existem os “a favor” e os “contra” o Cartão de Adepto. Todos somos contra!No entanto, o princípio da fundação da claque em 1986, foi o de apoio incondicional ás nossas equipas, independentemente de quaisquer adversidades.Esta é por isso, apenas mais uma das muitas adversidades que nos foram sendo colocadas neste caminho de quase 35 anos de história.Estarmos fora de um estádio, é a mesma sensação de um peixe fora da água: não come, não respira…acaba por morrer!
Nós não vamos morrer, nós não vamos deixar de apoiar o nosso FC Porto por causa da prepotência de um conjunto de governantes que apenas se serve do futebol para ganhar notoriedade e visibilidade num qualquer camarote.
Para nós, o futebol e a paixão que temos pelo nosso clube, é tão simplesmente a nossa razão de existir….e ninguém abdica da sua razão de existir!Só os mais fortes sobrevivem, nós seremos EternosA DIREÇÃO