Artur Soares Dias, Jorge de Sousa e Luís Ferreira são alguns dos árbitros reunidos com o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Fontelas Gomes, em encontro de emergência nesta tarde de quinta-feira, na Maia.
A reunião iniciou-se por volta das 17.30 horas, depois de vários árbitros terem concluído o treino no Estádio Municipal da Maia, onde, ao início da tarde, o árbitro Artur Soares Dias, nomeado para o Paços de Ferreira-F.C. Porto deste sábado, terá sido ameaçado por adeptos supostamente ligados à claque portista SuperDragões.
Apesar deste incidente, o treino dos árbitros, incluindo o de Artur Soares Dias, “decorreu com toda a normalidade”, disse ao JN fonte próxima dos árbitros, que desvalorizou a contestação e as supostas ameaças ao árbitro da Associação de Futebol do Porto.
Às 18 horas desta tarde, a reunião ainda decorria no Centro de Treinos da Maia.
O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, que chegou ao estádio já depois do incidente entre os adeptos e Artur Soares Dias, participará noutra reunião, já convocada para terça-feira, com os clubes dos dois campeonatos profissionais de futebol, numa altura em que sobem de tom as críticas às atuações do árbitros.
Fonte: JN