O presidente do FC Porto voltou a colocar o presidente do Conselho de Arbitragem no centro das suas críticas, nomeadamente no que diz respeito às nomeações para cada jornada do Campeonato.
«Fui recebido na semana passada no Conselho de Arbitragem e soube que a Comissão de Nomeações é formada por três membros: Vítor Pereira, Luís Guilherme e Lucílio Baptista. O Luís Guilherme e o Lucílio Baptista abstêm-se e colocam em acta que não concordam com a forma como está a ser gerida a arbitragem. Se acham que isto dá garantias à arbitragem…», atirou Pinto da Costa, que falava à margem do início da Peace Run, que arrancou esta manhã junto ao Museu do FC Porto.
O líder dos dragões foi questionado ainda sobre as alegadas pressões sofridas pelo árbitro Jorge Ferreira por elementos da principal claque do FC Porto, após a sua arbitragem no encontro entre Paços de Ferreira e Benfica, no passado sábado. «Não sei do que estão a falar, mas é sobre Jorge Ferreira, demarco-me completamente do tipo de arbitragem desse senhor», disse Pinto da Costa.
Também falou sobre a nomeação de João Capela para dirigir a partida do próximo domingo, no Restelo, diante do Belenenses. «Acho graça, porque tinha dito que seria o João Capela ou o Nuno Almeida, pelos vistos acertei. Palpitava-me que seria um árbitro de Lisboa ou o Nuno Almeida», explicou.
Fonte: Abola