O avançado Zé Manuel, do Boavista, assinou contrato com o FC Porto até junho de 2021. A ligação do atacante é válida por cinco anos, apurou o Maisfutebol, e foi rubricada no passado mês de fevereiro.
Zé Manuel acaba contrato com os axadrezados no próximo mês e chega, por isso, a custo zero ao Estádio do Dragão.
Aos 25 anos, o atacante – capaz de jogar nas faixas e no centro – dá um enorme passo na carreira. Formado no Merelinense, Zé Manuel passou posteriormente pelo Sp. Braga e chegou ao Vizela em 2011, sempre no Minho.
Regressou ao Sp. Braga, através da equipa B, e destacou-se no Cinfães. Ao Boavista chegou em 2013 e tornou-se rapidamente numa figura consensual dentro da equipa, acompanhando os portuenses na subida à I Liga.
No escalão máximo, Zé Manuel totaliza 58 jogos e 12 golos, números muito interessantes.
Habitual titular, Zé Manuel não foi utilizado por Erwin Sanchez no Estádio do Dragão, este sábado. O técnico refugiou-se na desculpa costumeira – «opção técnica» -, mas o nosso jornal pode garantir que Zé Manuel não alinhou por já ter compromisso rubricado com os azuis e brancos.
De acordo com o que foi possível confirmar, Zé Manuel fará a pré-época, mas não tem lugar garantido no próximo plantel do FC Porto. A RTP já adiantara no início de abril que o atacante se mudaria para os dragões.