Diogo Costa elogia resposta europeia após goleada do FC Porto ao SSC Napoli
O capitão dos dragões destacou a maturidade e a postura agressiva da equipa no triunfo por 4-1 frente aos italianos na Liga dos Campeões.
O FC Porto venceu o SSC Napoli por 4-1 na quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, com golos de Jan Bednarek aos 11 minutos, Gabri Veiga aos 71, Jakub Kiwior aos 80 e Samu Aghehowa aos 90, tendo Scott McTominay marcado para os italianos aos 43. No final da partida no Estádio do Dragão, Diogo Costa elogiou a capacidade coletiva para impor o plano traçado e recuperar o rendimento habitual no palco europeu.
O guarda-redes e capitão portista explicou que o grupo soube ajustar detalhes e manter a posse com critério, apontando que a equipa não jogou com pressa e mostrou maior maturidade. Diogo Costa destacou ainda a pressão alta e a postura agressiva apresentada em campo, considerando que a exibição deu sequência ao trabalho feito frente ao Estoril Praia e deve servir de bitola para as próximas partidas.
Questionado sobre as opções do treinador Francesco Farioli, Diogo Costa referiu que a gestão do plantel tem correspondido ao nível de exigência da Liga dos Campeões. Segundo o capitão, a rotação promovida pela equipa técnica assenta na confiança em todos os elementos e no trabalho diário demonstrado pelo grupo, num ciclo em que a equipa azul e branca se prepara para visitar o Vitória Guimarães no domingo, para o campeonato.
Fonte original: fcporto.pt Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas

Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a