O adjunto de Sérgio Conceição no FC Porto, Vítor Bruno, foi recentemente reconhecido com o Prémio Carreira, atribuído pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) da Universidade de Coimbra.
Aos 41 anos, este técnico, formado pela referida instituição académica, expressou o seu agradecimento publicamente, através das redes sociais. No seu discurso, destacou a figura paterna, Vítor Manuel, também ele treinador de futebol: “20 anos após ter concluído a minha formação académica, agradeço à FCDEF pelo prémio Carreira. Honra-me e lisonjeia-me receber este reconhecimento de uma instituição que há mais de três décadas forma profissionais para o mundo do futebol. Neste sentido, tenho de ennaltar a figura do meu pai, Vítor Manuel. Sinto-me extremamente orgulhoso por ser seu filho e por ter tido a coragem de me lançar neste universo competitivo e desafiante do futebol, onde só sobrevivem os verdadeiros apaixonados que se dedicam de forma intensa a esta causa. Agradeço a todos que têm feito parte deste percurso e, particularmente, à minha família, que sempre me apoiou. Independentemente de onde eu esteja, sempre terão um lugar de destaque no meu 11 inicial.”
Na cerimónia de entrega do prémio estiveram presentes várias personalidades relevantes do futebol, incluindo o seu pai, Vítor Manuel, e Carlos Queiroz, antigo selecionador nacional.
Na sua conta no Instagram, Vítor Bruno partilhou uma publicação sobre este momento importante da sua carreira profissional.