A equipa de João Brandão está nos quartos de final da Youth League, depois de derrotar o Red Bull Salzburgo por 3×1, no Olival.
Os austríacos, campeões em título, tinham eliminado recentemente o Sporting e, portanto, a tarefa era muito complicada para o representante português ainda em prova. Porém, a geração dos Diogos esteve em grande e contou com vários heróis para superar a formação da Áustria.
Começou melhor o conjunto portista e Diogo Bessa deu vantagem a meio da primeira parte, a finalizar na área uma jogada coletiva.
Depois, Koita empatou a meio do segundo tempo, o que se justificava pelo ascendente da sua equipa. O guardião Diogo Costa, que estava a fazer várias excelentes intervenções, foi azarado no lance, já que a bola foi ao poste e depois lhe bateu nas costas para entrar na baliza.
Contudo, nada que significasse descrença para os dragõezinhos. O central Diogo Leite subiu à área e deu novamente vantagem à sua equipa, a um quarto de hora do fim.
E, antes da tentativa final dos forasteiros, Fidelis fez um golo extraordinário, num remate de fora da área, acabando com as dúvidas sobre o vencedor do jogo.
Segue-se o Tottenham, que bateu o Mónaco (foi do grupo do FC Porto), no jogo dos quartos de final.
Fonte: Zero Zero