Noticias

O dado estatístico de Jurgen Klopp que faz o FC Porto sorrir

Treinador do Liverpool leva seis jogos seguidos sem conseguir vencer técnicos portugueses.

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, vai defrontar pela primeira vez um clube português, embora já tenha um historial considerável contra técnicos lusos, perante os quais celebrou apenas um triunfo ao comando dos “reds”.

LIGA DOS CAMPEÕES! OFERTA LIMITADA
ODD de 6 em vez de 2.85 para Apostares na vitória do FC Porto contra o Liverpool! Regista-te AQUI neste link

A eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que vai opor a formação inglesa ao FC Porto, orientado por Sérgio Conceição, será a estreia do treinador alemão diante de emblemas portugueses. Ainda assim, Klopp leva 12 partidas frente a técnicos nacionais, que se saldaram em três vitórias, quatro derrotas e cinco empates.

O registo teve início em 2012/13, ainda com o germânico ao serviço do Borussia Dortmund, que se cruzou com o Real Madrid, de José Mourinho, por quatro vezes na Liga dos Campeões dessa temporada.

As duas formações encontraram-se no grupo D, com uma vitória para o Dortmund (2-1), na Alemanha, e um empate na capital espanhola (2-2). O reencontro ocorreu nas “meias”, tendo o conjunto alemão vencido a primeira mão em casa, por 4-1, com um póquer do polaco Lewandowski, de nada valendo aos “merengues” o triunfo por 2-0, em Madrid.

Na época seguinte, e na mesma prova, Klopp defrontou André Villas-Boas, então treinador do Zenit, mas apenas na segunda mão dos oitavos de final, já que no primeiro encontro os russos ainda eram comandados por Luciano Spaletti. De qualquer forma, Villas-Boas superou Klopp por 2-1, resultado que se revelou insuficiente para o conjunto de São Petersburgo, que vinha de um desaire por 4-2 na Alemanha.

Em 2015/16, Jurgen Klopp substituiu Brendan Rodgers no comando técnico do Liverpool e, ao terceiro jogo na Premier League, reencontrou José Mourinho, que, entretanto, já tinha regressado ao Chelsea. Os “reds” venceram por 3-1, em Stamford Bridge, e o alemão somava, assim, o terceiro triunfo sobre o técnico português.

Desde então, Klopp nunca mais soube o que é bater um oponente luso. Em 2016/17, o Liverpool averbou dois empates com o Manchester United, de Mourinho, ambos na Liga inglesa (0-0 e 1-1), antes de ser derrotado pelo Hull City, de Marco Silva, por 2-0.

Já esta temporada, o percurso dos “reds” e de Klopp no campeonato começou precisamente frente a Marco Silva, que conduziu o Watford a uma igualdade 3-3, à qual se seguiu novo nulo com o United, de Mourinho (0-0).

O último capítulo deste histórico aconteceu há três semanas, quando Carlos Carvalhal, o mais recente técnico luso a chegar à Premier League, guiou o então aflito Swansea a um triunfo pela margem mínima (1-0).

FC Porto e Liverpool defrontam-se na primeira mão dos “oitavos” da Champions na quarta-feira, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão.

Fonte: Ojogo.pt

Adiciona um comentário