Noticias

Os preços de João Pedro e Janko; A recompra de Rafa para dar ao Vitória

O FC Porto revelou esta quinta-feira o Relatório e Contas detalhado, referente ao período da temporada passada até 30 de junho de 2018. No documento ficamos a conhecer os valores dos reforços azuis e brancos e outros negócios realizados pela SAD portista.

Os destaques vão para João Pedro, que custou quatro milhões de euros aos cofres portistas e que apenas jogou na Taça da Liga. Também Saidy Janko custou 2,2 milhões e acabou por sair do clube antes da pré-temporada terminar.

Outra nota relevante vai para o negócio que envolve Rafa Soares. O defesa esquerdo foi cedido a custo zero ao Portimonense em janeiro de 2018, sendo que o FC Porto ficou com 50% dos direitos económicos. Em junho, a SAD azul e branca pagou 1,5 milhões ao clube algarvio para recomprar os 50% e depois o jogador foi envolvido no negócio Marega, assinando em definitivo pelo V. Guimarães.

Também se ficou a conhecer que os dragões pagaram 5,2 milhões por Waris, que estava emprestado, e que em agosto de 2017 Aboubakar foi pago ao Lorient por um total de 12,3 milhões. Cinco desses 12,3 milhões foram pagos em comissões e intermediações.

Dizer ainda que os custos com os salários dos Órgãos Sociais (ordenados da direção) passaram de 1,425 milhões, para 1,617 milhões.

Adiciona um comentário