Noticias

Petit mentiu! Jogadores não forçaram amarelos antes de jogo contra FC Porto

À 25.ª jornada, na vitória por 3-2 contra o Moreirense – jogo que antecedeu o duelo no Estádio do Dragão – Zainadine e Edgar Costa viram, respetivamente, o oitavo e o quarto cartão amarelo na Liga, situação que os colocou, ante o FC Porto, em risco de suspensão para o dérbi madeirense com o Nacional, da 27.ª jornada.

Se no caso de Zainadine uma contusão na coxa o deixou indisponível para o jogo, no de Edgar Costa o facto de estar «à bica» para o duelo com o Nacional, fez Petit deixá-lo no banco por opção técnica, uma vez que não havia castigo disciplinar a cumprir contra o FC Porto. Suplente não utilizado foi também o avançado camaronês Joel Tagueu, que também tinha quatro amarelos.

E é precisamente o caso de Joel que mostra que Petit podia ter adotado a mesma estratégia para o FC Porto, relativamente ao que agora fez para o Benfica. Tudo porque o avançado entrou no jogo do Moreirense com quatro cartões amarelos, mas acabou por não ver o quinto e, consequentemente, não «limpou» a folha disciplinar para o jogo no Dragão.

Investigação de Maisfutebol


Adiciona um comentário