Noticias

Pinto da Costa: “Gostava muito de dedicar a vitória à memória de duas importantes pessoas”

Presidente do FC Porto falou antes do duelo com o Feyenoord.

Pinto da Costa falou esta quarta-feira sobre o duelo do FC Porto com o Fyenoord, da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. O presidente dos dragões espera saborear mais um triunfo e com dedicatória bem definida.

“Se ganharmos, como espero, gostava muito de dedicar a vitória à memória de duas importantes pessoas e dois grandes amigos que estiveram nesse dia: o Tomislav Ivic, como treinador, e o Rui Filipe, como jogador. Foram duas importantes peças nessa vitória e, por isso, amanhã seria especial por eles vencer este jogo. Também tive a oportunidade e felicidade de ver aqui o nosso atual treinador, Sérgio Conceição, marcar os célebres três golos à Alemanha. Este estádio tem dado sorte aos nossos e ao FC Porto, espero que amanhã seja mais um dia para ficarmos com boas recordações”, afirmou ao Porto Canal, referindo-se a uma eliminatória da Champions de 1993/94 e a um duelo entre Portugal e Alemanha, no Europeu de 2000, no qual o atual treinador dos dragões fez um hat trick.

“Não direi que o ambiente nesse jogo [0-0, em 193/94] foi hostil. Quando um público incita uma equipa, é normal que isso seja negativo para o adversário. Agora, lembro-me que era um barulho ensurdecedor e foi daqueles ambientes que nunca mais esqueci. Amanhã deverá ser igual, mas, se a nossa equipa da altura já era indiferente a esses ambientes, agora ainda muito mais. Quando começar o jogo podem estar milhares a gritar, porque o que eles sentem lá dentro ultrapassa o barulho que vem de fora. A determinação vai ser total, estou confiante e de certeza que vamos ter um bom resultado”, disse ainda Pinto da Costa.

Fonte: OJogo.pt


Adiciona um comentário