Noticias

Pinto da Costa responde a candidato à presidência: “Ele escusa de se preocupar”

Líder do FC Porto explica por que razão o candidato ao seu lugar não pode distingui-lo como presidente honorário

A intenção de propor a distinção de Pinto da Costa como presidente honorário do FC Porto, manifestada esta segunda-feira pelo candidato presidencial Nuno Lobo, mereceu uma reação pronta do líder portista.

“Soube agora pelo site d’O JOGO dessa ideia do sr. Nuno Lobo, mas quero descansá-lo”, comentou Pinto da Costa. “Talvez por ele não participar na vida do clube – eu, pelo menos, não me lembro de o ter visto nas Assembleias Gerais -, não sabe que sou presidente honorário do FC Porto desde 1986, mais concretamente 14 de junho desse ano. Escusa portanto de ter essa preocupação.”

Pinto da Costa acrescentou ainda que também é sócio honorário, designado a 9 de novembro de 1979, e que recebeu em 1986 a medalha de ouro da cidade do Porto, a condecoração extra clube a que dá mais valor.

Também Pinto de Magalhães (1967/1972) acumulou as honras de presidente honorário com o cargo de presidente efetivo. Cesário Bonito (1955-57 e 1965-67) e Américo de Sá (1972-1982) mereceram a mesma distinção, já na vigência de Pinto da Costa, por proposta deste.

Fonte: Ojogo.pt


Adiciona um comentário