Noticias

“Pressão? Quando não existe faço questão de a criar”, garante Sérgio Conceição

Sérgio Conceição falou de Pepe e Mbemba na conferência de imprensa de antevisão do Young Boys-FC Porto

A diferença entre Pepe e Mbemba: [sorrisos] “O Pepe é um jogador habituado a estes jogos, tem muitos minutos em jogos deste nível. Além disso, é muito forte na marcação e um jogador capaz, pela forma de estar em campo e pela atitude, de ser um líder natural. O Mbemba é igual. É mais jovem, mas também tem experiência. Pode jogar nas quatro posições da defesa e ainda no meio-campo, tem essa capacidade. O Pepe também já jogou no meio-campo, recordo. Mas isto não quer dizer nada sobre amanhã, atenção.

FC Porto sem vencer fora: “Acho que já o disse. Tivemos muitas oportunidades para marcar na Holanda, na Escócia tivemos duas, três boas hipóteses – e marcando primeiro o jogo poderia ter sido bem diferente -, mas em termos defensivos cometemos erros que normalmente não cometemos. Temos de ser mais eficazes nessas duas fases do jogo até porque é essencial vencer”.

Pressão de ganhar, mas também de não poder perder: “Quem está num clube como o FC Porto vive com isso. Aliás, se não houver essa pressão eu faço questão de a criar para mim e para os outros. É a minha forma de ser, sou uma pessoa muito competitiva. A pressão faz parte do nosso quotidiano e por isso este jogo é igual a outros que temosna Taça da Liga, na Taça de Portugal ou na I Liga. Temos de fazer mais e melhor do que nas duas deslocações anteriores”.

Fonte: Ojogo.pt

Adiciona um comentário