Noticias

Proposta da FIFA pode colocar o Porto no Mundial de Clubes

Segundo informações do Diário Marca, da Espanha, a FIFA pretende remodelar o Mundial de Clubes, expandindo o torneio, que terá um novo modelo, a partir de 2021.

A ideia da entidade máxima do futebol é substituir a Copa das Confederações já na próxima edição. Com o novo modelo, o torneio passaria a ter 24 clubes e seria disputado a cada quatro anos.

E o que isso tem relação com o Futebol Clube do Porto? Caso o novo formato seja implantado, a UEFA terá direito a 12 vagas, distribuídas entre os quatro últimos campeões e vices da UEFA Champions League, além dos quatro melhores classificados pelo ranking da entidade.

Nesse formato, é muito provável que os Dragões consigam um lugar no Mundial através do ranqueamento, já que costumam estar bem posicionados nesta classificação. Se o torneio ocorresse neste ano, por exemplo, o clube da Invicta teria sua vaga garantida.

O Porto é bicampeão mundial, levantando a taça em 1987 e 2004.

Confira quem estaria no Mundial se o modelo fosse implantado nesta temporada:

UEFA – 12 vagas
FC PORTO, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Bayern, PSG, Sevilla, Manchester City, Borussia Dortmund, Benfica e Arsenal

CONMEBOL – 5 vagas
Grêmio ou Lanus, Atlético Nacional, River Plate, San Lorenzo e Boca Juniors

CONCACAF – 2 vagas
Pachuca e América

CAF – 2 vagas
Wydad Casablanca e Mamelodi Sundows

AFC – 2 vagas
Urawa Red Diamonds e Jeobubk Hyundai

OFC – 1 vaga
Auckland City


Adiciona um comentário