Liga dos Campeões

Quaresma, Jackson e um colectivo nas bocas do mundo

quaresma_oliver_fcp_bayern_final_n

Saiba como é que a vitória frente ao Bayern Munique foi vista lá fora

A vitória do FC Porto frente ao Bayern Munique, por 3-1, na primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League, é motivo de parangonas um pouco por todo o Mundo. Desde o selo inconfundível de qualidade dado ao conjunto liderado por Lopetegui pelo AS, do país vizinho, até ao rótulo de “surpresa” que o Kicker, da Alemanha, coloca à vitória dos Dragões, a verdade é que ninguém contesta a justiça do resultado final da partida disputada no Estádio do Dragão.

De Espanha, os ventos sopram de forma a realçar o “pesadelo do Bayern” no Dragão, como titula o El Mundo Deportivo, que recorda o facto de Neuer se ter “livrado do cartão vermelho” no lance com Jackson Martínez, aos dois minutos de jogo, classificando a derrota dos alemães como “dura”. O AS fala de “ousadia” do “projecto jovem de Lopetegui”, enquanto, do outro lado do Atlântico, o GloboEsporte não duvida que “será difícil” aos adeptos portistas esquecerem a noite de quarta-feira.

Em terras germânicas, o Bild fala de justiça na vitória portista, lembrando que “muitos pensaram que ter o FC Porto como adversário era como ganhar a lotaria – um erro”, enquanto o Der Spiegel resume a missão do Bayern Munique na segunda mão, em que “tem de virar o resultado” para continuar na competição. Por seu lado, o Kicker destaca as “prendas” dadas pelos jogadores do campeão alemão e a “boa vantagem” que os Dragões levam para a segunda mão, a disputar em Munique, na próxima terça-feira, pelas 19:45 (horas portuguesas).

A britânica BBC Sport fala de um jogo “emocionante” entre portistas e bávaros, realçando que os Dragões fizeram uma exibição alicerçada em “trabalho e pressão, antes de colocar a bola rapidamente na frente” e que, dessa forma, “surpreenderam” o Bayern. O também inglês The Guardian fala de um conjunto alemão “descuidado”, que foi “punido” pelos golos de Quaresma e de Jackson, enquanto o portal americano ESPN relembra a invencibilidade actual dos Dragões na sua campanha na Liga dos Campeões.

Em França, o L’Equipe fala de “uma prestação colectiva notável” dos Dragões, com Quaresma e Jackson Martínez “a dar uma lição” aos germânicos, enquanto o sítio oficial da UEFA, em português, refere que “campeão alemão nunca tinha perdido em solo português, mas uma entrada de rompante do dragões encaminhou o ‘batismo’”, com a versão inglesa a falar de “um plano de jogo perfeitamente executado”, aliado a uma “capacidade de finalização elevada”, que encaminhou os comandados de Julen Lopetegui para a vitória por 3-1.

Fonte: www.fcporto.pt

Adiciona um comentário

Segue-nos no Facebook

Mais vistos